terça-feira, 19 de novembro de 2013

[TOSHIBA] Transformadores: Testes

Teste de curto circuito: Em um transformador seus enrolamentos são afetados rigidamente pela força eletromagnética devido as correntes de curto-circuito ao passarem pelos enrolamentos. A técnica consiste na aplicação de um sinal de tensão ou de corrente numa das extremidades de um enrolamento e a medição do efeito dessa excitação na outra extremidade deste mesmo enrolamento, curto circuitando o enrolamento correspondente à fase.

Medição da impedância: a medição de impedância de curto circuito é feita como parte dos testes realizados em fábrica antes do equipamento ser enviado para o cliente. A reatância de dispersão pode ser calculada a partir da impedância de curto circuito. A diferença entre a relação de dispersão medida nas três fases deve estar dentro dos 3% do valor calculado, a partir do teste em fábrica da impedância de curto circuito. Entretanto, a porcentagem da impedância de curto circuito não deve variar mais que 1% a partir dos resultados que foram medidos quando o equipamento encontrava-se em boas condições.

Além destes testes, podem ser feitos outros como, teste de resistência a descargas atmosféricas, nível de purificação do óleo, entre outros, sendo estes feito sob encomenda à pedido do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário